Pensamento Jovem

O Blog do Jovem Cristão

Eu não me envergonho do Evangelho

“Não me envergonho do Evangelho, pois ele é poder de Deus para salvar todos os que creem…”(Romanos 1.16)

Fé é escolher crer, de forma ousada e sem se desviar, naquilo que Deus disse, começando pelo fato de o Evangelho de Cristo ser o “poder de Deus para salvar todos os que creêm.” Nós jamais devemos ficar com vergonha de anunciar essa maravilhosa verdade, independente da reação (ou falta dela) por parte daqueles que nos ouvem. Uma das chaves para uma vida de fidelidade é a verdade da nossa conversão, que resulta do ouvir e do crer no evangelho de Cristo, e devemos ser fiéis em compartilhar essa verdade com outros.

A fé dos jovens cristãos do século XXI deve aprender de novo a se apoiar totalmente no testemunho das Escrituras, assim como a  Igreja Primitiva fazia. Enquanto cremos no testemunho das Escrituras e anunciamos corajosamente o evangelho, nós liberamos o poder criador da Palavra de Deus, porque escolhemos crer nela, mesmo diante de circunstâncias desafiadoras (Romanos 4.17,18). Ainda que venham tempos em que sejamos tentados pela incredulidade, podemos permanecer firmes na Palavra de Deus, sabendo que ele pode fazer o que promete (Romanos 4.20-25).

A fé nos libreta para vivermos para o bem de outros como nunca antes. Ela também nos chama à responsabilidade de contar aos outros sobre a Graça salvadora de Cristo e a viver de uma maneira que vai encorajar aqueles que possam estar fracos na fé. Como os que têm experimentado a verdada da Palavra de Deus, devemos entregar nossas vidas para anunciar o evangelho àqueles que estão perdidos e levantar e encorajar os cristãos no corpo de Cristo (Romanos 15.1-3).

Fonte: Bíblia de Estudo Plenitude para Jovensp 1433.

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Eu não me envergonho do Evangelho

  1. Luiz Barker em disse:

    Ainda que venham tempos em que sejamos tentados pela incredulidade, podemos permanecer firmes na Palavra de Deus, sabendo que ele pode fazer o que promete (Romanos 4.20-25).

    Sem Palavras.

    Deus esta fazendo muitos milagres em minha vida, um deles foi essa semana quando tudo parecia q n ia dar certo Deus novamente trabalhando no silencio fez seu milagre.

    Vergonha de anunciar seu Evangelho p que?
    Depois de tudo q ele fez e esta fazendo em nossa vida. temos q espalhar para o mundo a verdade do evangelho q cura e liberta.

    Estão d parabéns pelo trabalho de vcs, um forte abraço t mais.

    • Tiago Aguiar em disse:

      Gloria a Deus Luiz!
      que cada dia a gente possa ter essa mentalidade de que o Evangelho é o maior bem que temos, e que ao inves de termos vergonha, devemos ter orgulho!
      valeu por sempre estar aqui com a gente!
      abraço!

Faça um blogueiro feliz! COMENTE!