Pensamento Jovem

O Blog do Jovem Cristão

Churrasco, Pão e Ervas Amargas.

Fala Gente Boa.

Imagina um final de semana, sol, piscina, CHURRASCO, ei vida boa. Amigos, parentes, todo mundo alegre, vai dizer se não há nada melhor do que isso. Você se sente realizado, parece que nada vai abalar sua felicidade. Ai, o dinheiro vai acabando e as reuniões nos finais de semana começam a diminuir, de festas frequentes você passa a se reunir uma vez por mês e cada dia que se passa, você deixa isso de lado.

Porque? O tempo do churrasco acabou e você começa a viver, o tempo do PÃO. Sabe quando a mistura acaba e você come pão de janta, pão de almoço, pão, pão e pão. Ai a garganta seca, o pão vira mistura, a rotina cansa e você conta os dias pra se ver livre daquilo. Olha pros lados, não vê muitas opções de mudança e acha que chegou a hora de entregar a ” chave da casa”. Até que percebe que as coisas chegaram num ponto crítico, o tempo das ERVAS AMARGAS se instalou em sua casa.

O pão acabou e no fundo do armário você encontra uma erva, não sabe se é bom ou ruim, apenas coloca na panela. Quando desce pela garganta, você vê como é amargo, como aquilo é horrível, mas tem que passar por isso. É vida, se quer sobreviver, o tempo das ervas também deve ser passado. 

Como base pra esse post, usei este versículo: ” E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão. ” Êxodo 12.8 

Tá Sam, mas o que isso se aplica em nossas vidas? Bora lá explica. 

O tempo do Churrasco é quando você tem amigos, família, dinheiro, tudo a seus pés, você não se importa com o amanhã, vive as regalias do hoje. Você nem chora, só alegria, você pede água e quinhentos se matam pra pegar água, você precisa de companhia pra festejar e nem precisa chamar, a galera mora na sua casa. Quando é tempo de benção, aparecem pessoas que você nem sabia que existia, vira seu amigo, seu irmão, e festeja contigo a alegria de saber que tudo vai bem. Mas nem tudo é maravilha, ai despencamos pro tempo do pão, caímos na rotina, os amigos começam a sair fora, ficam os que achamos verdadeiros, de 500 amigos, cai pra 200 e olha lá.

De festas você cai pra lágrimas, se desespera, olha pros lados e não vê mudanças. Mas acredite, a tempo pior que isso, logo vem as ervas amargas, e quando esse tempo chega você desaba. Amigos sobraram os corajosos, 5 apenas, você dobra os joelhos pedindo a Deus misericórdia porque forças nem tem mais. Aqueles que festejam contigo começam a apontar e dizer, só pode estar em pecado pra tanta desgraça assim. É horrível esse momento, mas como eu disse, você tem que passar, você precisa enfrentar, pra aprender que na hora da luta, da dor, as coisas não são como achamos que serão, sempre haverá algo pra te surpreender.

Meu jovem, tudo isso que podes estás passando é somente questão de tempo, você quem sabe pode estar no tempo do churrasco, festejando e se alegrando, mas saibas quem estará contigo no tempo das ervas amargas, porque temos que nos apoiar em terra firme, na rocha verdadeira. Ore, interceda, clame a Ele e Ele responder-te-a e anunciar-te-a coisas grandes e firmes que ainda não conheces. ( Jr 33.3)

Abraço

P.s: Orem por nós, a vida de quem faz a obra é dura, mas a recompensa faz a luta valer a pena.

Anúncios

Navegação de Post Único

6 opiniões sobre “Churrasco, Pão e Ervas Amargas.

  1. Júlia em disse:

    oi Sam!
    é mto bom saber q existem jovens disposto a influenciar essa geração..
    continue assim, o Senhor irá te honrar pela sua conduta e pela sua dedicação

    beijo
    amo vc
    Júlia

    • Sâmella Mayara em disse:

      Oi Tia.
      Muuito obrigada. Tudo pra honra e glória do Senhor Jesus.
      Fazendo a diferença sempre.
      Beijo
      Amo vc.
      Sam

  2. muito interessante!

  3. Regina em disse:

    A paz e booommm diiiiaaaaa!!!
    Que prazer conhecer esse blog, deixo para vc a palavra do Senhor : Ap. 3:8
    Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
    Não preciso dizer + nada, não é!?!?!?!

    Beijos

  4. andrea cristina terra em disse:

    continue firme na presença d Deus e em suas promessas!

Faça um blogueiro feliz! COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: