Pensamento Jovem

O Blog do Jovem Cristão

Amizade Verdadeira II

Já ouviu falar que há amigos mais chegados que irmãos? Óbvio né. Eu tentava acreditar nisso, até viver na pele.

Quando alguém falar pra ti, estarei contigo nos momentos bons e ruins, acredite, ela estará. Ops, nem sempre é assim. Tem ” amigo” que diz, conte sempre comigo, primeira oportunidade que tem de fugir, perae, ele disse que estaria aqui, viiishi, nem sei porque acreditei. Isso dói, machuca, mas decepção que não mata, ensina a viver. E como tudo é assim, é bom, ensine, é ruim, experiência de vida, temos que saber bem em quem confiamos, em quem depositamos segredos, conquistas, planos, derrotas e até podres.

Deus, melhor amigo, supremo em bençãos, nos deixou algo maravilhoso chamado AMIGO MAIS CHEGADO QUE IRMÃO. Geeente, que coisa sobrenatural é essa, as palavras somem ao falar de pessoas tão importantes pra mim, que fazem ter sentido essa frase, que estão ao meu lado dia após dia, seja chuva, sol, alegria, tristeza, doença, saúde, riqueza, pobreza, é um casamento onde dividimos tarefas, criamos laços eternos onde Deus une e o homem não separa. 

 Quero brevemente contar 3 experiências de amigas mais chegadas que irmãs, pessoas que caíram de paraquedas em minha vida e que hoje são pecinhas fundamentais no quebra cabeça de minha vida.

– A Rúbia foi a pessoa com quem mais aprendi nessa vida, são quase 5 anos de amizade e a cada dia que passa as lições se renovam. No início, bom nem lembro do início da amizade, haha, lembro de quando a Rú ficou doente, todos os dias eu estava lá, dando apoio, ombro amigo, lágrimas, risadas, provando que na hora da dor amigo é válvula de escape. Tivemos momentos Best Friend, momentos sem se falar, casamento dela eu estava lá, a hora da alegria chegou e eu soube compartilhar. Logo a avó faleceu e com um abraço apertado, pude ver, eu sabia que você viria, eu de novo estava lá. Ai começou meus momentos ruins, teve dias que a Rú me viu no fundo do poço, me acabando em lágrimas, pedindo pra desistir, me aconselhou, me deu forças, me acolheu, me levantou do chão e me fez ver que amizade igual a essa é de ouro e não encontro igual, por isso, não troco, não vendo, não abro mão, é minha Best.

Pati– Essa caiu de paraquedas, sabe aquela pessoa que entra na tua vida e vira ela de ponta cabeça e você acredita que precisava disso, com a Pati foi assim. Uma menina com uma coração de ouro, que me fez acreditar em coisas que nunca tinha visto antes, me ajudou, me ensinou, me apoiou, veio de Chapecó pra Curitiba pra me conhecer, já orou por mim quando eu estava no fim da vida, cuidou de mim, deu puxão de orelha, passamos momentos tensos, dividiu tanta coisa comigo que não sei se merecia. Me fez ver muitas coisas pelo lado diferente, não posso esquecer de dizer que através dela também conheci tanta gente show, não tenho palavras pra agradecer tudinho que ela tem feito por mim.

E por último, mas não menos importante, alguém que me ensinou uma amizade diferente:

Talita-  Gente a Ta é a mineira com a voz mais fofinha que eu já conheci. Eu nem conheço ela pessoalmente ainda mas conto os 63 dias, 20 horas e 5 minutos para ir pra BH conhece-lá. Aprendi a admira-lá, amar, cuidar, zelar por ela como nunca antes, a Talita é o tipo de pessoa que te surpreende dia após dia e te da mais vontade de ter por perto. O jeito acolhedor, as experiências de vida, tudo que ela tem feito por mim me fascina de uma tal forma que me deixa alegre demais. Sinto saudades de não poder falar com ela todos os dias, tenho um carinho enorme, orgulho de poder dizer que tenho ela em minha vida. Porque há amigos mais chegados que irmãos.

Obrigada Senhor, por ter deixado esse dom maravilhoso que tem sido a amizade em minha vida, tento ter palavras para agradecer o bem que eles tem feito pra mim, tu sabes o quanto eu necessito de todos eles no meu dia a dia, me ajude a ser uma amiga melhor, amiga a altura de tanta ajuda, tanto amor, carinho, de tantos ensinamentos, lealdade, fidelidade, desse sentimento reciproco, me ajude a melhorar.

Sua serva, amiga

Sam.

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Amizade Verdadeira II

  1. *-*
    Que lindo Sam!!
    Ameiiiiii, obrigada querida =*

  2. Sam, coloquei selinho para vocês lá no meu blog, olha: http://coisasdesayuri.blogspot.com/2011/09/selinho.html
    Beijinhos
    Sayuri

Faça um blogueiro feliz! COMENTE!

