Pensamento Jovem

O Blog do Jovem Cristão

Para quem vai sua adoração?

“Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.” (2 Reis 18:4)

A serpente de metal, citada no versículo, nos remete ao início da peregrinação israelita. Está relatado em Números 21, que o povo, não vendo nenhum sinal aparente de água e pão, começou a blasfemar. Então, Deus enviou serpentes para picar o povo, e muitos desfaleceram. O povo veio até Moisés e pediu que ele fizesse alguma coisa. Moisés então orou e Deus respondeu: “Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.” (versic. 8). E assim sucedeu. (versic. 9)

Contudo, alguns se sentiram eufóricos com a figura da serpente e começaram a estabelcer culto para a mesma. E já sabemos o resultado disso: perdição total. (Ainda bem que surgiu um rei temente ao Senhor: Ezequias. Ele, literalmente, meteu o pé em tudo!)

E se pegarmos esse acontecimento infeliz e fizermos uma comparação com os dias atuais, aprenderemos uma lição muito importante: muitas vezes se faz reverência aos instrumentos, como por exemplo: cantores, pregadores, reformadores, pais da igreja, etc. enquanto esquece-se do próprio Deus! Porventura não é Ele maior que tudo isso!?

Anúncios

Navegação de Post Único

Faça um blogueiro feliz! COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: