Pensamento Jovem

O Blog do Jovem Cristão

Nem rico, nem pobre

“Duas coisas peço que me dês antes que eu morra: Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário.”  Provérbios 30:7-8

Muita gente dentro de nossas igrejas, tem apenas um objetivo na vida: ficar rico! Deixam tudo em segundo plano – Deus, família, igreja, amigos, TUDO – a fim de alcançar esse objetivo. Não que eu ache errado a pessoa se esforçar para ter uma situação financeira melhor, porém não pode fazer disso a coisa mais importante do seu tempo.

Mas a verdade é que muitas pessoas não podem ser prósperas. Não podem porque não sabem lidar com isso.  Como disse Agur na continuação do texto: “Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: ‘Quem é o Senhor?”. Essa é a realidade de muitos de nós, até buscamos em Deus, pedimos, nos esforçamos para termos uma situação melhor, mas aí, na hora em que a coisa fica boa, estufamos o peito e ‘dizemos que simplesmente não precisamos mais de dEle’.

No outro extremo estão aqueles que fracassam totalmente nessa área e ainda culpam Deus. Não aproveitam as oportunidades que tem na vida, não estudam, não se esforçam e ainda querem receber ‘as bençãos financeiras’. Resultado: se frustram e se afastam do Senhor.

Não deixe que o dinheiro seja tão influente na sua vida a ponto de te afastar da comunhão com Deus. Por outro lado, se algo der errado, não saia por ai murmurando contra Deus. Veja se você está fazendo por onde e correndo atrás de algo melhor!

Navegação de Post Único

Faça um blogueiro feliz! COMENTE!

