Pensamento Jovem

O Blog do Jovem Cristão

Quanto tempo leva pra ser exaltado?

Faaala Galera.

Hoooje post quentin.

Daniel foi pra Babilônia no começinho do livro,  capítulo 1 quando Nabucodonosor era Rei. A história se passa, muita coisa acontece, Daniel coloca no seu coração de não se contaminar, ai vem o sonho, Daniel interpreta, começa a ser exaltado e passa a ser Governador de toda a província da Babilônia. É feita a estatuá, os 3 jovens não se prostram, são jogados na fornalha ardente e como Deus é Deus, são salvos.

Ai chega aonde eu quero chegar. Capítulo 5 do livro de Daniel, começa falando sobre Belsazar, neto de Nabucodonosor, que aproveitou que era Rei e foi fazer uma festinha no palácio. Mas, num sei se com você assim, quando minha mãe deixa as coisas dela guardada e alguém pega pra brinca, viiishi, o bicho pega. Belsazar mandou pega os utensílios que estavam no templo, utensílios esses que eram consagrados para o templo, pelo seu avô, Nabucodonosor. Começou a festinha do Bel, de repente, uma mão começa a escrever na parede, parou a festa geral. O Rei mandou chama todos os sábios do palácio pra decifrar o que estava escrito ali, veio tudo mundo e ninguém conseguia dizer o que era.

Até que a Rainha disse, lembra de Daniel, ele interpretou o sonho do seu avô, manda chama ele. Veio Daniel. O Rei Belsazar quis comprar Daniel, vou te dar vestido de púrpura, terás ouro e serás o terceiro no reino. Daniel mandou ele fica com os presentes, porque quem capacita e recompensa é Deus. Daniel ora, e começa a interpretar. MENE, MENE, TEQUEL, PARSIM, Contou Deus o teu reino, e fostes achando em falta, dividido foi o teu reino e deu-se aos medos e persas.

Daniel, foi vestido de púrpura, colocado ouro em seu pescoço, e proclamado terceiro dominador do reino. Na mesma noite Belsazar morreu, e Dario, o medo, reinou em seu lugar. 

Ao pensa comigo. Capítulo1 ao capítulo 5, Daniel sofreu, estando longe da família, num país aonde ele não conheci ninguém, não conhecia costumes, e que desde  o principio resolveu não se contaminar. Ai o mandam pra prisão, Deus começa a exalta-lo, e ele cai no ESQUECIMENTO de todos. Quando algo acontece, lembram de Daniel, ai Deus começa a revelar sua obra na vida dele.

Quantas vezes você se sente no lugar de Daniel, as pessoas, a sociedade, a igreja, os amigos, se esquecem do que Deus faz através da sua vida, através do seu ministério, e quando algo acontece, quando como diria minha mãe, a água bate na bunda, as pessoas lembram do que faz através de ti, manda te chamar nem que seja no calabouço da vida. E ai, Deus põe seu plano em prática e tudo que Ele tem pra tua vida, Ele começa a desenvolver, você começa a ser conhecido não como o anônimo que é chamado quando precisa, mas aquele que Deus usa e que pode ter a solução.  Quanto tempo isso pode demorar? Quem sabe 4 capítulos? Quem sabe como Jó que passou 37 capítulos do livro esperando uma resposta de Deus, que só veio no capítulo 38? Quem sabe como Davi que foi esquecido no campo?

Eu não sei quanto tempo ainda falta pra você ser exaltado, mas de uma coisa eu sei.

” Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, que a SEU TEMPO ELE VOS EXALTARÁ. ” Tiago4.10

Abraço

Sam

Navegação de Post Único

Faça um blogueiro feliz! COMENTE!