Pensamento Jovem

O Blog do Jovem Cristão

Em busca da Intimidade com Deus

” Então, disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.” (Êxodo 14.15-16)

O texto é muito conhecido de todos, e o seu conteúdo traz muitas lições para nossas vidas. É preciso aplica-las no nosso dia a dia, sabendo que o Senhor deixa claro que as nossas atitudes exprimem o que sabemos e cremos. Aqui, vê-se um diálogo de Deus com Moisés que deixa transparecer que o patriarca já sabia o que deveria fazer, talvez pela convivência, intimidade com o Senhor ou até mesmo pela confiança nEle, em cuja presença permanecia. Quando diz pra levantar a vara e estender a mão, Deus respalda a autoridade depositada em Moisés.

Pensando assim, entendemos que o Senhor nos responde mediante nossas atitudes. Em vários lugares, encontramos passagens biblicas que retratam esse tipo de tratamento dispensado por Deus aos seus servos, tais como ” Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” (JR 39.3); “Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós”( TG 4.8b); ” E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2 CRS 7.14), ou ainda ” E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (AT 2.21).

Essas são verdades que surgem em resposta a atitudes. Deus, assim como foi com Moisés, nós chama para um relacionamento mais intimo que resultará em acontecimentos grandiosos em nossas vidas e pelas nossas vidas. A consciência da autoridade dada por Deus e pelo ministério a nós confiado só virá pela convicção a cerca disso, ou seja, pela fé desenvolvida por meio do relacionamento com Ele.

Em Salmos 25.14, é dito: ” O segredo do Senhor é para os que o temem; e Ele lhes fará saber o seu concerto”. Em outra versão, em vez de ” segredo”, usa-se “intimidade”. Amados irmãos, isso é demais! O Senhor nos convida a ter uma relação bem pessoal com ele. Foi assim com Abraão, Samuel, Davi, Pedro, João, Paulo e hoje…com você e comigo!

Fazer o que Moisés fez só com muita fé! Isso mesmo. Fé que só será fortalecida pela relacionamento com o Senhor. Lembre-se de que a Bíblia diz: ” De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”, (Rm 10.17). Veja que o versículo não diz ” o ouvir a Palavra de Deus”, e sim, ” o ouvir PELA “. Isso dá entender de que a Palavra é um intermediário, que trata os ruídos, sustenta a verdade e mostra o caminho. E isso só é possível a partir de um relacionamento com o Senhor Jesus, onde podemos encontrar segurança e força para realizar o desejo do Pai para com cada um de nós.

Então, saiamos da nossa zona de conforto e partamos para a intimidade com o Senhor, onde encontraremos um contentamento que só dar. Querem momentos fáceis ou difíceis, quer nas escassez na bonança, a verdade é que ele nos satisfaz mesmo quando tudo parece perdido( Fp 4.10-13). O nosso relacionamento com Deus nos garante que nós não estamos sós, mas acompanhados por Ele. E isso faz com que ansiemos pelo retorno a ponto de bradarmos: ” Ora vem Senhor Jesus”, certos de que viveremos pra sempre com Ele. E essa é a promessa pra todos que amam a sua vinda. Para tanto, estejamos com uma mão levantada, o cajado na outra e cumpramos o ministério que o Senhor Jesus nos confiou.

Via Revista Geração JC, nº 82/2011, quadro Artigo, escrito por Guilherme Henrique, Presbítero e líder da mocidade na IEAD em Natal(RN).

Single Post Navigation

16 thoughts on “Em busca da Intimidade com Deus

  1. Glhendda on said:

    Paz do Senhor!!
    Realmente, Intimidade com o Senhor é só para aqueles que o temem,Gostei muito do seu blog.
    Que Deus abençoee, muito a sua vida, e que possamos, juntos crescer na graça e no conhecimento!
    fique com Deus.

    • Sâmella Mayara on said:

      A Paz.
      Que benção. Que Deus possa continuar falando contigo através do blog.
      Fica com Deus

  2. Mesaque on said:

    Muito bom…Deus continue te iluminando.
    um exemplo de intimidade que me chama muita atenção é a intimidade de moisés, principalmente quando ele pede pra Deus ficar face a face com ele, e Deus como não poderia mostra face dele diz pra ele ficar na fenda da rocha que ele passaria e ele veria as costas de Deus…isso é só pra quem é realmente amigo de Deus.

    • Sâmella Mayara on said:

      Bem lembrado Mesaque. A Intimidade de homens de Deus, como Moisés, Abraão, Enoque que andou durante toda sua vida com Jesus.
      Devemos sempre almejar isso e ter uma intimidade maior com Deus.

  3. cara estou muito feliz porque vai chegar a minha festividade.

  4. cara estou muito feliz porque vai chegar a minha festividade.
    brigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. elaine rodrigues da silva on said:

    A paz . que bençao abençoado ,aprendi muito com essa explicaçao

  6. Pastor Luis Claudio. on said:

    Nosso Deus é forte e seu poder vai além do nosso intendimento, sejamos como ele santo e reguardado do mau.

  7. debora castro on said:

    lider de jovens Débora castro , que o senhor vos abençoe, o nosso deus é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. a intimidade com Deus é algo muito importante e fundamental para o cristão…

  8. elisandra mathuchenko on said:

    Como é maravilhosa a intimidade com Deus. Deus nos permite saber o quanto somos confiáveis. Ele escolheu a nós para a sua obra. E que maravilhoso é poder ser chamado amigo de Deus.

  9. Larissa on said:

    A Paz,

    Que Deus continue te abençoando e te usando! Deus falou muito ao meu coração através desse texto. Fica na Paz

  10. João Victor on said:

    Meus parabéns, realmente sua percepção é muito boa.
    obrigado

  11. Jadson Alexandre on said:

    Deus abençoe seu ministério

    Paz do Senhor!

  12. Irlanne on said:

    Que benção sua postagem, amado.

    Graça e PAZ!

  13. Cláudio on said:

    Ola meu nome e Cláudio Coutinho,
    venho buscando Deus com o meu coração, não ligo para dinheiro. Tenho irmãos, mãe, pai ou padrasto! e mais pai do que padrasto. Tenho que ajudar em casa, montei até uma pequena empresa, de auto moves. mas Ainda não está a todo vapor, creio que Deus já abençoou, isto e tudo. Enfim quero me dedicar mais para Deus quero ter mais intimidade com Deus sei que não irei conseguir fazer oque jesus fez por mim. Quro fazer o que jesus disse! o que eu iria fazer se eu crê nele: João 14 -6 eu creio. ore por mim, não vejo neste mundo nada de bom..
    .Deus abençoe a todos vocês.

  14. Gostaria de aprender sobre a intimidade com Deus..

Faça um blogueiro feliz! COMENTE!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

