Pensamento Jovem

O Blog do Jovem Cristão

O que tens feito com o que Deus te deu ?

Olá Galera , estou escrevendo aqui pela primeira vez e quero dizer que estou muito feliz por isso . Sei que vamos viver muitas coisas juntos . 

Hoje quero deixar como meditação algo que estive pensando durante a semana . Como vocês devem ter visto em meu perfil , sou regente da mocidade da igreja onde congrego , quando recebi esse cargo minha vida estava numa fase difícil .Tinha mais problemas do que soluções e pensei que isso iria me ajudar muito, ia ter algo com o que ocupar a mente pra não sofrer tanto. Mal sabia eu que as coisas iriam piorar e muito, um dia após pegar o cargo , dentro da permissão de Deus , minha vida virou de ponta cabeça . 

Eram lutas atrás de lutas , pensei em desistir , pensei em parar , não queria mais problemas . Contudo , o Senhor que é bondoso e misericordioso , começou a mostrar que as coisas nem sempre são como estão ao nossos olhos , é como está escrito em 1 Coríntios 13.12 , ” Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.” , foi ai que comecei a perceber as coisas como realmente são . 

Eu pedia paciência e Deus me dava formas de conquista-lá e não ela em si , eu pedia força e ele me concedia provas e lutas , vales e desertos pra que eu colocasse minha força em ação , e dia após dia isso foi me dando mais razões para continuar , orando e pedindo que tudo que eu fizesse ,  pra ele e por ele . Eu sabia que esse era meu ministério , era o dom que tinha me dado , num podia deixar tudo ir pelos ares assim , afinal , quando sua mãe te dá uma bicicleta , uma roupa ou um celular você cuida com o maior amor e carinho , porque não cuidar de um presente tão precioso que o Senhor , Deus Criador do mundo te deu , seu DOM.

Tanta gente diz , eu não tenho força , não tenho paciência , Eclesiastes 9.10 , ” Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. ” , se o Senhor Jesus te deu isso é porque ele sabia que você seria capaz de cuidar , de zelar por isso . Não pense que se seu dom não é profecia , você num tem um dom , se você não canta como aquela irmã da sua igreja , você não tem um dom , ás vezes seu dom está embaixo do seu nariz e você não vê , você pode ter o dom de cuidar , de interceder , de ser ombro amigo , de chorar junto , o dom mais lindo , o dom de amar .

Se Jesus voltar hoje e pedir contas acerca do seu dom , o que dirás ?  Eu enterrei com medo de perde-lo ou eu usei -o conforme tu ordenaste ? 

” Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. ” 1 Coríntios 12.31 

Fiquem com Deus e até terça . 

Abraço .

Sãmella 


Single Post Navigation

One thought on “O que tens feito com o que Deus te deu ?

  1. William Henrique on said:

    Gostei muito dessa meditação, estava procurando algo do gênero e me foi de grande ajuda. Obrigado!

Faça um blogueiro feliz! COMENTE!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

